sábado, 26 de janeiro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIA 1 ANO DE ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO NA COMARCA DE URBANO SANTOS SOB O COMANDO DA NOVA JUÍZA, DRA. ODETE MOTA


Na última quarta feira, 23/01, aconteceu em Urbano Santos-MA, uma audiência pública promovida pelo Fórum de Justiça da Comarca de Urbano Santos, coordenado pela juíza local, MM.ª Dr.ª Odete Maria Pessoa Mota, com a parceria do Ministério Público, através de seu representante na Comarca, Dr. Crystian Gonzalez Boucinha.

Na ocasião foi prestada conta de todos os gastos da Comarca, além da apresentação de relatórios mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2012, o resultou em aumento de mais de 100% em relação a anos anteriores. Muitas pessoas daqui de SBRP estiveram no local, dentre elas representantes do NDDCSBRP.

Em sua fala, o Promotor de Justiça, Crystian Gonzalez, enfatizou a necessidade de implantação do Fórum de SBRP, já criado por lei desde o ano de , mas nunca implantado por falta de interesse do Tribunal de Justiça do Maranhão e apoio do poder público local. Cerca de metade da demanda judicial atual na Comarca de Urbano Santos é referente ao termo de SBRP.
Fonte: SBRP On-Line