domingo, 17 de fevereiro de 2013

"REDE SUSTENTABILIDADE" DE URBANO SANTOS-MA / NOTA-CONVITE

Amanhã será dado início à coleta nacional de assinaturas pró-partido "Rede Sustentabilidade". O novo partido, que tem como expoentes nacionais Marina Silva e Heloísa Helena poderá ter representantes em Urbano Santos-Ma.

Haverá um diálogo de esclarecimentos as 9h no Sindprof do dia 18/fev, que será seguido da coleta das primeiras assinaturas.

OPINIÃO DOS AUTORES DESTA NOTA-CONVITE
"Nossa tarefa é ajudar na criação do novo partido onde Marina poderá se candidatar a presidente novamente com uma pauda baseada na sustentabilidade, por enquanto trata-se apenas de uma coleta de assinaturas que dará legalidade junto ao TSE para o partido ser fundado, as assinaturas coletadas agora não são filiação e nem criação do partido no município, isso só poderá ocorrer após o aval do TSE, provavelmente em setembro. Não é interessante para o sistema democrático a polaridade "tucanos-petistas" e quem assina agora não fica necessariamente filiado".

ESTATUTO
As regras que vão nortear o novo partido também foram debatidas em encontro. O estatuto vai determinar que o partido não vai aceitar doações financeiras que venham de Indústrias de armas, bebidas alcoólicas e de agrotóxicos. Também será estabelecido um teto para doações feitas por pessoas físicas e jurídicas que queiram colaborar com a legenda.

PARTIDO EM REDE
Marina Silva afirmou que a criação do novo partido se assemelha à fundação do PT, no começo dos anos 80. Segundo ela, alguns militantes que defendem a criação da nova legenda devem permanecer nos seus partidos.
"Será um erro muito grande se deixarmos de nos identificar como movimento. Têm pessoas do movimento que vão continuar no PV, no PT, no PSDB (...) Vamos continuar sendo um movimento", disse.