domingo, 17 de março de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - NOTA

A SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO- SEMED  promoveu dias 13 e 14  encontro entre coordenadores ,diretores ,  técnicos da SEMED e Assessoria Técnica, para de maneira mais concreta elaborar as  metas para o ano letivo  de 2013.

Na oportunidade discutiu-se as atribuições de secretário, secretário adjunto, de coordenadores e diretores, socializando a preocupação da Secretaria em durante o ano letivo melhorar os índices de desenvolvimento bem como os resultados de avaliações  externas e internas; para isso, defendeu o seguinte tripé: Gestão, Formação e Acompanhamento. Nesse sentido, pretende levar em consideração o calendário apresentado pela SEMED, no entanto, deixando lacunas para que cada escola faça adequações convergentes com os eixos propostos.

Encerrando o encontro dia 14, só com os diretores de escolas, priorizou-se esclarecimento sobre  os números de matriculas, as propostas para o ensino na rede municipal e os  diferentes programas em nível federal, de suas abrangências e de como tem sido atendidos aqui em nosso município.

Estiveram presentes, a professora Nilma da Silva, Secretária de Educação do Município, o Professor Jose Reginaldo F. da Silva, Secretario Adjunto de Educação, a professora Jacqueline Cristina Vasconcelos, Assessora Técnica da SEMED,  a professora Gracinete Mendonça, Coordenadora Pedagógica da SEMED, coordenadores e diretores de escolas.