segunda-feira, 29 de abril de 2013

CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS NO PENEIRÃO, PARTICIPE...

A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTAS 2 CONFERÊNCIAS 
SERÁ PUBLICADA ATÉ QUARTA-FEIRA 
DIA 04
O direito à participação da sociedade na gestão pública não é um tema novo. Em 1948, após a 2ª Guerra Mundial, a recém-criada Declaração Universal dos Direitos Humanos já afirmava a participação social como um direito fundamental.

No Brasil, o reconhecimento de direitos, entre eles o da participação social na elaboração e na gestão de políticas públicas, foi uma conquista do conjunto da sociedade na Constituição Federal de 1988. E o marco do pleno exercício da democracia no Brasil. Desde então, os governos considerados democráticos estão ampliando significativamente os espaços de diálogo e os canais de participação social. Eles fortalecem os vínculos entre governo e sociedade e promovem ações que buscam a transformação da participação social em política de Estado e em método de governo. 
DIA 05
A Administração Municipal de Urbano Santos, ciente de seu papel como agente garantidor do direito à participação social, está debatendo, com organizações da sociedade civil e no âmbito do próprio governo, as diretrizes para a construção de várias Políticas Públicas, participe.
Baseado em texto da Secretaria Nacional de Articulação Social do Governo Federal.