sexta-feira, 16 de agosto de 2013

OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO ENVOLVE 2724 PARTICIPAÇÕES EM URBANO SANTOS

Ao todo foram 2724 participações alcançadas pela Oficina Sebrae de Empreendedorismo neste 5 dias de atividades. Dentre as oficinas a menor foi a de Plano de Negócios com 20 participantes e a maior foi a de Intra-Empreendedorismo com 263 que foi precedida de palestra. Já dentre as palestras a menos procurada foi a de Oratória com 90 participantes. 

Durante a semana toda foram 10 oficinas e mais de 20 palestras, abertas ao público geral ou direcionadas ao funcionalismo municipal, abordando temas como qualidade de atendimento ao cidadão, planejamento estratégico, gestão escolar empreendedora, técnicas de negociação, atendimento ao público, etc.

A Consultora do Sebrae Cássia Freitas, que coordenou o Oficina Sebrae de Empreendedorismo em Urbano Santos disse ter se surpreendido com a adesão de pessoas ao evento. Dentre os últimos 8 municípios a saber: Rosário, Vitória do Mearim, Esperantinópolis, Timon, Santa Helena, Nova Olinda e agora Urbano Santos, foi aqui que houve envolvimento maciço da população. 
Cássia, Miguel e Iracema

Ela atribui esse "recorde" (usando suas palavras), ao apoio da Gestão Municipal, que ainda segundo a Consultora, a própria personalidade da Gestora Iracema Vale passa a toda equipe do funcionalismo e população em geral uma energia e disposição fenomenal e que isso foi fundamental para motivar todos a participar.

Foram criados nas próprias oficinas 44 novos negócios em Urbano Santos nestes 5 dias, 84 consultorias foram dadas in-loco à empresas, nestas visitas foi constatado que a maior deficiência ainda é gerencial, por exemplo, falta controle de caixa e de estoque nas empresas, disse Cássia.